Dialogar para não morrer…

Inscrevam-se como SEGUIDORES, façam comentários, divulguem junto de todos os vossos amigos. Se são utilizadores do Facebook, idem aspas!.. MUITO OBRIGADO EM NOME DE IDEIAS MAGNÍFICAS, em clima de total INDEPENDÊNCIA.

Aqui não há federações, as opiniões são SEMPRE de cada um que as constrói!…

Acima, página atual do FACEBOOK de um dos autores desta página. https://www.facebook.com/dacosta.brites

Adiram, dialoguem e trabalhem positivamente para o progresso do espiritismo, cultura universalista, emancipadora e FÁBRICA DE PROGRESSO ESPIRITUAL!!!…

Aos nossos amigos portugueses, porque os amigos brasileiros já despertaram, peço muito urgentemente que ponham de lado o silêncio e procurem ir de encontro ao ESPIRITISMO AUTÓNOMO E COMUNICATIVO que nos deixou ALLAN KARDEC.

 “…O espiritismo não pode continuar a ser uma igreja confidencial e indiferente ao progresso da sociedade

Os principais objetivos da ciência espiritualista, aquela plataforma universal de exploração inteligente da vida depois da morte, não é apenas uma ideologia de quem mergulha na confidencialidade de pequenos círculos mediúnicos, sem eco nem efeitos emancipadores.

Estamos à espera, com disponibilidade ativa já de há muitos anos, de que os principais interessados comecem a usar de forma mais concreta do direito e do dever de assumirem as suas responsabilidades que lhes atribui uma cultura emancipadora, na concretização do progresso espiritual e de todas as consequências de utilidade HUMANA…”

Autor: espiritismo cultura

A Realidade desta e de outras vidas. CONSULTAR: https://palavraluz.com/ ........................ https://palavraluz.com/

2 opiniões sobre “Dialogar para não morrer…”

  1. Não conheço a sua obra nem conhecia o site. Sou uma aprendiz de espírita e em pouco tempo verifiquei q o Espiritismo q conheci não se coadugnava com as ideias descritas nas obras codificadas por Kardec. Li obras mediúnicas q são excelentes obras de ficção. Rápidamente me apercebi q excelentes mediuns foram utilizados por inteligentes espíritos q souberam e continusm a saber enraizar o catolicismo dentro da Filosofia Espírita. Temos assim um movimento espiritólico em vez de um movimento espírita própriamente dito. Quem não aceitar essas ideias de fé cega e raciocinar por si só, é veladamente considerado refractário não respeitando todo um trabalho feito até agora. Como livre pensador espírita não estou totalmente contra o trabalho feito, mas sim querer um caminho q leve os espíritas a Kardec, isto é ao ensinamento que os Espíritos nos deram, deixando o igrejismo em q transformaram a Doutrina baseado em ideias de espíritos q nunca passaram pelo crivo da razão ou seja o CUEE, Control Universal do Ensino dos Espíritos. Tento estudar e aprender todos os dias e hoje por ter conhecido esta obra foi um motivo de grande satisfação. Ficarei atenta e seguirei a página . Muito obrigada.

    1. Caríssima amiga,
      O começo da resposta que me dá é uma argumentação um pouco complexa em que não me atrevo a descobrir um encadeamento que consiga transformar várias coisas boas, ou entendíveis ou descortináveis por entre as complexidades da vida, numa grande decepção final. Felizmente que aprecia as coisas que aqui fui publicando ao longo do tempo. Oxalá elas consigam a coerência e o alinhamento fácil que não encontra noutras. Tudo isto deriva de uma imensa coerência, uma enorme e invencível coerência que encontro em todo o Universo criado, na vida de todas as vidas, na subida de todas as montanhas e na resolução de todas as insatisfações. A vida é maravilhosa, com as suas lutas, esperas, avanços e recuos – se estes não representarem a tibieza, a intolerância, a má vontade e a frieza.
      Daqui lhe mando um grande abraço, dizendo o melhor que me ocorre: faça o favor de ser feliz!…
      José Brites

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s