RESUMO DE IDEIAS SOBRE A VIDA DEPOIS DA MORTE

Há dias um amigo telefonou-me fazendo perguntas a respeito daquilo que acontece depois da morte, impressionado pelo facto de sua mãe ter morrido há poucos dias.

É impressionante a ignorância da maioria das pessoas a esse respeito.
Resolvi fazer um resumo de ideias e do conteúdo deste blogue para facilitar ao máximo o acesso ao principal do que SEI a este respeito.
Digo que SEI e não digo que ACREDITO, porque as ideias que existem de parte de muita gente em Portugal e em muitos países estrangeiros, sobretudo os mais evoluídos cientificamente, ESTE ASSUNTO DE HÁ MUITOS ANOS QUE NÃO É MATÉRIA DE FÉ, MAS SIM DE CONHECIMENTO BASEADO EM FACTOS DEMONSTRÁVEIS NA PRÁTICA OBJETIVA.
Vou ordenar a seguir, pela ordem de tamanho e de acessibilidade, os textos que tenho publicados e que podem servir para esclarecer o tema que está em título: RESUMO DE IDEIAS SOBRE A VIDA DEPOIS DA MORTE:

Observar cada um dos textos, escolhendo para ler aquele que parecer mais interessante para leitura imediata. A finalizar o conjunto, está disponível para descarga a nossa tradução de “O Livro dos Espíritos”:

Da cultura da Grécia antiga a Allan Kardec, a falta de memória da Humanidade

O Espiritismo na sua expressão mais simples, de Allan Kardec

Albert de Rochas e a tese das vidas múltiplas

Nova tradução de O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Autor: espiritismo cultura

- sobre: A Realidade desta e de outras vidas. Tradução em português de Portugal de "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" livre e aberta para todos, PUBLICADA E COMENTADA nos nossos blogues. VISITEM E INSCREVAM-SE COMO SEGUIDORES espiritismocultura.com

2 opiniões sobre “RESUMO DE IDEIAS SOBRE A VIDA DEPOIS DA MORTE”

  1. Desde já os meus agradecimentos!

    Ainda não li todos os os links, mas muito estou a aprender e solidificar alguns conhecimentos e interpretação.

    Como me doí, irmãos espíritas ou espiritualistas, incluído desde; dirigente, palestrastes, doutrinadores, médium e outros trabalhadores e interessados neste conhecimentos, desperdiçarem as coisas que estão ao seu dispor, pois temos pessoas que nos facilitam, conhecimentos, esclarecimentos pessoais ou de outros, que comprovam, deixando ao nosso livre-arbítrio, reflectir ; orientações ; *beber deste conhecimento*. Resumindo, que se vive, num quadrado (mas nesse quadrado existe um janela e uma porta, mas circula-se dentro e só se vê aquilo e aquilo mesmo. Mesmo que se mostre e se diga do lado de fora “olha abre a janela …abre a porta Existe mais mundo fora desse quadrado, deixa entrar o vento para que seja possível escutarem as mensagens, as conversas, opiniões. A partir daqui, depois da reflexão, sairmos pela porta e vamos constatar, tirar duvidas. Esperando, que seja entendido os sinais presentes no nosso actual dia-a-dia, depois quando se começar, a restabelecer ” o que é chamado de dia-a-dia” os erros fiquem lá atrás (mas que tenham sido entendidos, o que é para modificar, corrigir e melhorar. Não esquecer “pois já passou” não vou ligar mais a essas coisas. As aflições terminaram….agora já não quero saber mais.

    Desculpe a minha divagação

    Envio um grande abraço Amigo Costa Brites

    1. Caríssimo Marco Francisco,

      Não tem nada que me agradecer, visto que sou eu que lhe fico grato pelo expressivo e vibrante comentário que me enviou.
      Se eu tivesse muitos comentários e muitos seguidores como o Marco Francisco, não teria que ter tantas inquietações como aquelas que me oferece a indiferença, a fraca vontade, a mente errante de tantos e tantos dos nossos irmãos que não fazem caso nem procuram desvendar os magníficos e largos caminhos que esperam por nós!…

      Mas temos que resistir com toda a calma e persistir no nosso trabalho. As coisas foram sempre assim e assim continuarão. É preciso ter fé, e continuar com confiança. TODOS LÁ HAVEMOS DE CHEGAR, disso não restam dúvidas e, bem vistas as coisas a nossa pressa não tem a mínima razão de ser. Graças a Deus, louvado seja Deus!…

      Grande abraço Marco Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s